Livro: A Seleção



Oi oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje vim falar sobre o primeiro livro que li na Maratona literária de Inverno 2015, pra quem não viu na página estou participando do MLI, e bom, confesso que estou amando! Até agora consegui ler 4 livros, só na primeira semana, e comecei com o livro A Seleção, eu já havia lido ele, e simplesmente amei, vamos pra resenha? 

O livro é uma fantasia,  a personagem principal, America, é uma garota da casta 5, onde mora em uma casinha bem simples, mora com seus pais, sua irmã mais nova, May, e seu irmão caçula de sete anos, Gerad, ela possui mais dois irmãos mais velhos, Kenna, que se casou com James, e virou casta 4, e Kota, um artista que faz de tudo para se manter no topo. 
America vive uma paixão secreta com Aspen, filho de uma amiga da família, Aspen é um garoto da casta 6, e para o país e para mãe de America é "proibido" uma mulher se casar com um homem de casta inferior a ela, á casos que acontece, então a mulher acaba se rebaixando para gasta de seu esposo, o mesmo acontece se a mulher casar com um de casta superior, ela passa a ser daquela casta, como por exemplo Kenna, e voltando ao assunto de America, bom, era um romance bem fofo, pelo menos uma vez na semana Aspen ia até a casa em cima da arvore da casa de America e esperava por ela, geralmente eles se encontravam depois do tempo de recolher, que era 23 horas, um risco muito grande, pois se os guardas pegam eles, automaticamente viram da casta 8, a pior casta. 
Maxon, o príncipe de Illéa, completara dezoito anos, e está a procura de uma esposa, onde ira assumir o cargo de princesa, e para isso existe a seleção, onde convocam cerca de 35 garotas, uma de cada província, para passar um tempo com o príncipe, e no final, ele irá escolher apenas uma para levar a coroa.
 Então chega a carta para America, de primeiro momento ela diz que não quer abandonar sua vida, que está feliz, mas então Aspen e sua mãe convence ela de se inscrever, afinal, irá ter tantas garotas no sorteio, e então suas chances eram minimas, bom, pelo menos era isso que ela pensava. Alguns dias antes do resultado do sorteio America resolve preparar um "banquete" a Aspen, e o próprio não aceita isso, e resolve acabar com tudo entre eles, America fica arrasada. Sexta feira chegou e com ele o jornal também, todos estavam ansiosos para saber quem tinha conseguido a vaga para a seleção, e um dos ultimos nome falam "America Singer, de Carolina", May começa a dar pulinhos de alegria, e sua mãe fica mega feliz, mas e America? Será que está contente? Será que irá aceitar essa grande reviravolta em sua vida? Bom, isso você só irá saber se ler!


E ai, gostaram? Já leram? Ficaram interessados? Espero que sim! 

E por hoje é só, logo mais tem o segundo livro da série aqui no blog! Espero que tenham curtido!

Beijos

2 comentários:

  1. Já tem muito tempo que quero ler A Seleção, mas agora depois dessa super resenha quero muito mais!!! Amei a resenha, o blog... e esse layout é perfeito!!! Parabéns!!! Bejinhos...
    http://timefashions2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ruthy, fico feliz que tenha gostado!! Beijos <3

      Excluir

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design