Blog: 5 coisas que não gosto na Blogosfera




Olha só quem resolveu dar as caras? Pois é, euzinha. Vim falar sobre cinco coisas que não gosto na blogosfera, que são erros que muitos cometem, principalmente no começo do blog, claro que, essa é a minha opinião, você pode ter outra, mas vamos lá!

1- Virou moda

De uns tempo pra cá o blog virou "modinha", claro que existe suas exceções mas a maioria é pra ser na moda. E como cheguei a essa conclusão? Vamos observar os grupos do Facebook, através de dados que a Nayzinha estabeleceu, de dez blogs que foram divulgados, vinte são sobre a mesma coisa. Gente, se querem se destacar nesse mundo seja criativos, pense assim "Se eu visse isso em um blog qualquer eu leria? Se eu passasse pela Time line e visse essa divulgação eu iria entrar para ler?" Se a resposta for sim, ótimo então poste e vai na fé, agora se for não, pense como pode mudar. Por exemplo, algo que vi muito é sobre aquelas unhas curvadas, entrei em uns quatro links diferentes e falavam a mesma coisa, sem a opinião da blogueira, no máximo colocavam "achei feio". Se quer postar sobre isso, mude algo, mostre o que as outras não mostraram entendem?

2- Comentários sem lógicas

Algo que me incomoda muito é os comentários em que a pessoa não lê. Exemplo: "Oi, adorei seu blog, vem ver o meu". Genteeee, comenta pelo menos algo sobre a postagem, pois parece que você utilizou o famoso Ctrl+C e Ctrl+V. E isso queima muito a sua imagem! Teve uma vez que uma guria comentou sobre um caso que ocorreu no blog dela, ela tinha postado sobre "Produtos Reprovados" e ai veio uma blogueira e comentou "Nossa, adorei os produtos, já quero comprar, segue meu blog?", pera ai, como assim produção? Imagina como a blogueira que fez o post ficou? Fora que, queimou muito a imagem da guria que comentou né! Então, por favor, não comentem sem antes ler o post!

3- Nomes iguais

Algo que percebi é que existe muito "Depois dos dezoito", "Fala Nay" e assim por diante. Claro que é um nome legal, mas não é exclusivo sabe? Eu demorei muito pra achar o "A Idade tão Esperada" mas consegui achar um "exclusivo" e que tivesse a ver comigo, então pensem antes de colocar nomes que não existem, alem disso pode rolar processo. Cuidado!

4- Plagio

Vamos lá, quem nunca pensou em fazer o  Ctrl+C e  Ctrl+V em postagens que acharam legais? Mas ai que tá, isso é horrível para a sua imagem. Achou a postagem legal? Quer fazer? Faça, mas do seu jeito, use a criatividade, use suas coisas, nada de  Ctrl+C  e Ctrl+V, por favor! Gostou da ilustração de tal blog? Que tal pedir um orçamento da ilustradora? "aah mas é caro", gente é o trabalho dela, não é caro, preço justo.

5- Blogar sem amor

E o ultimo, não menos importante, o amor. Conheço blogueiras que não foram pra frente por motivos de: Não fazem com amor. O amor move montanhas sabia? -nay filosofa- Elas criaram com o pensamento de "Vou ganhar muito dinheiro e produtos"-sqñ. Claro que, com o tempo podemos correr atrás de parceria e tudo mais. Porém, antes precisamos de conteúdo bom, leitores fiéis, e muitos outros fatores. Já possui parcerias, mas não é o que quero no momento, acho  que não está na hora. Então essa é a dica, postem com amor, fotografem com amor, divulguem com amor, tudo com amor!

E essas foram as cinco coisas que não gosto na Blogosfera, claro que poderia fazer até dez, mas vamos ficar nos cinco mesmo! Espero que tenham gostado, e ai, o que mais odeiam na blogosfera? O que lhe incomoda? Deixem aqui nos comentários!

Beijos

-Post do mês de agosto da Rotaroots


5 comentários:

  1. Concordo com todos esses pontos, porém acrescentaria o ponto de haver muitas visitas e poucos comentários, pois é a partir desse ponto que podemos saber se estamos fazendo posts que agradam os nossos visitantes. As visitas são boas, mas não mostram a satisfação.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A blogosfera às vezes parece que virou bagunça. A maioria das pessoas só criam blogs por interesse em fama e em ganhar as coisas. E sem falar nos comentários sem noção que a gente recebe né? Eu já recebi spam, coisas nada a ver com o post, etc. É tenso rs. Ótimo post Nay!

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi as contas de quantos "Segue? Gostei do seu blog" que recebi hahah
      Obrigada!!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Muito boa essa postagem, esse tipo de coisa realmente não é legal.

    ResponderExcluir

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design