Cabelos: #VoltandoAosCachos


Oi meninas, tudo bem? Hoje vim falar novamente sobre cabelo -de novo nay?- sim, pois estou em uma fase que vivo falando sobre cabelo, respiro cabelo, vou dormir pensando em cabelo e acordo pensando também! E qual o motivo sobre isso? Simples, quero voltar aos meus cachos.

Pra quem não sabe eu vivia de progressiva e relaxamento, comecei a fazer quimica quando tinha 11 anos (se não me engano), o motivo? Volume, um grande vilão da minha infância. Lembro que sempre chorava para pentear, e ele vivia preso pois "armava". Algo que sempre vi na televisão era as progressivas, e eu coloquei em minha mente que queria um cabelo liso, igual das minhas amigas, igual a maioria das pessoas.
Meus pais então deixaram, fiz a progressiva, me sentia linda, satisfeita, amava. Mas esqueci que tinha os retoques, e que meu cabelo crescia muito rápido. No começo tinha que retocar a cada três meses, depois diminui para a cada dois meses, e nos últimos tempos? Todo mês. Eu estava cansada, até que em abril de 2015, tinha feito minha quimica na semana do dia quatro, e eu odiei, e decidi que ia parar. Já havia tentado uma vez, porém não aguentei e passei o relaxamento. Mas em abril eu estava decidida, queria meus cachos de volta, e foi ai que entrei na trasição capilar.
O que é a transição capilar? Em um jeito rápido de explicar: Se livrar das quimicas e deixar o cabelo com Deus deu. É um processo demorado, lento, trabalho e tem que ter muita paciência. E claro que tem as etapas. Uma delas é o cronograma capilar que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo, aos pouco vou fazendo post sobre hidratações caseiras (como a que eu postei essa semana)
Bom, vou mostrar algumas fotos do processo (foquem no cabelo e ignorem o resto, por favor).




Pela ordem das fotos:sem quimica//com relaxamento//com progressiva escovado//com progressiva porém com a raiz crescendo e molhado// com progressiva// com progressiva e relaxamento escovado// em transição.

Eu pretendo cortar essa semana, não sei onde, ele está um pouco abaixo do ombro, mas quando eu cortar mostro aqui <3



Um comentário:

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design