Cabelos: Meu BC (big chop)


Oi oi gente, hoje vim falar de algo muito sério e renovador, MEU BC. Pra quem não sabe eu estava em transição (aqui o link) e no dia 21 de julho cortei toda a quimica, que é o famoso BC (grande corte em português), e nesse post vou falar sobre o que me levou a fazer, se tive apoio, quais as dificuldades antes do bc. Vamos?

Bom, a transição dava muito trabalho, meu cabelo era muito rebelde, não decidia se ia cachear, se as partes lisas iam colaborar, eu odiava fazer texturização, tinha muita preguiça e meu cabelo nem sempre cacheava. No dia 16 de julho tinha uma festa julina, resolvi deixar meu cabelo meio solto (predi a parte de cima) e em baixo onde a raiz estava super cacheada em grande parecia um bolinho, e comentei com a minha mãe sobre esse fato, ela disse que o melhor era cortar pois assim iria ter mais opções de arrumar, ou alisar. Eu fiquei com isso na cabeça "será que é melhor cortar? Não quero voltar pra quimica, passei tanto tempo na transição". Quando cheguei em casa comecei a procurar sobre meninas que fizeram o bc, como chegaram a conclusão, penteados pós bc, passei uns três dias só no youtube, até que me senti preparada. Comentei com as minhas amigas do grupo IPS e elas deram 100% de apoio, comentei com alguns meninos (migos lindos) e também deram 100% de apoio, comentei com os meus pais, minha mãe deu total apoio, meu pai deu uns 70%. Foi ai que tentei marcar com a minha prima pra ela cortar. Marquei na terça, porém não dava, ai marquei na quinta, quando cheguei lá comecei a conversar com ela falando que queria tirar toda a quimica, pois dava trabalho duas texturas entre outras...

Na hora que ela viu o quanto ia cortar estava morrendo de dó, pois meu cabelo estava um pouco abaixo do ombro (isso por que já tinha cortado duas vezes na transição)  ela ficava falando "tem certeza? Vai ficar curto." Se surgiu duvida? Claro, mas na hora lembrei das duas texturas e de que se eu continuasse com elas iria voltar pro coque e rabo de cavalo, então sim, eu tinha certeza.
Enquato ela cortava sentia uma sensação maravilhosa, de liberdade e ansiedade (estava sem espelho, então só via os cabelos no chão). Estava tão feliz! quando chegou na parte da frente ela cortou tudo. E o medo de não gostar? Tinha. Mas já estava feito. Depois que ela finalizou com o creme da Salon Line ela deixou eu me olhar no espelho.


Sabe a sensação de liberdade? Aumentou três vezes, eu estava completamente livre das quimicas, eu estava sendo EU. Minha mãe amou o resultado, minha prima também, e a amiga dela que também estava lá disse que eu era muito corajosa. Quando cheguei em casa meu pai gostou, mandei mensagem com as fotos e as meninas adoraram!


No dia seguinte acordei igual um leão, e foi muito divertido, dei uma arrumada e fui fazer as coisas rotineiras, quando decidi que ia tirar fotos, muitas fotos, passei uma maquiagem e comecei. A cada foto que tirava me sentia mais linda, minha autoestima melhorou 100%, e é tão pratico arrumar. Sério, estou apaixonada!
Meu conselho pra quem está na transição é que não tenha medo da tesoura, ela será sua amiga nesse periodo. Sua autoestima irá diminuir sim, isso é completamente "normal". Só faça o BC quando estiver completamente preparada, nunca faça por pressão, é bom? Sim, claro que é, o cabelo irá ficar natural, e crescerá muito mais rapido e forte. Mas se você estiver insegura não faça, pois você poderá voltar para a quimica. E acho que é só isso!



Espero que vocês gostem desse novo momento que estou passando e que aturem meus posts sobre cabelo! Beijooos


Essa foi a maquiagem que fiz, não sou boa, mas adorei!
OBS: Amanhã (27/07) o blog completa 3 anos, mas o post só irá sair sabado viu? Beijos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design