Estudos: O que eu quero quando crescer?


Oi gente! Antes de começar o post, quero dizer que estou escrevendo ele às 3 da manhã, enquanto assisto um filme inspirador!
Agora vamos ao post. Quem assistiu ao meu primeiro vídeo no canal, ficou sabendo que eu iria abordar temas de vestibular e escola (caso não tenha visto, clique aqui).E pra começar a série de posts, nada mais justo falar sobre qual curso quero, não? Vamos começar, então, ao post?



"O que quero ser quando crescer?" Essa pergunta nos atormenta desde pequenos.Quem nunca sonhou em ser um professor(a) ou bombeiro(a)? Até mesmo um super herói ou uma princesa? Eu mesma já sonhei em ser princesa, professora, dentista, bióloga, jornalista, publicitária, engenheira... Já sonhei com tanta coisa! Isso tudo antes de conhecer uma área totalmente linda! Não estou desmerecendo nenhuma outra profissão, porém, a minha futura é maravilhosa! EU QUERO SER MÉDICA!
É claro que isso não surgiu do nada, não foi de um dia pro outro que esse sonho apareceu. Vou contar desde o começo para vocês entenderem...Quem nunca teve algum familiar próximo no qual estava enfermo? Na minha família tinha e ainda tenho, é horrível, porém, foi assim que me apaixonei pela profissão. Ser médico não é apenas uma profissão, é um dom. No ano de 2015 passei por algum momentos horríveis, talvez tenha sido um dos piores do mundo. Passei algum tempo no hospital com a minha vó, era sua acompanhante nos dias em que mainha tinha que descansar.Fiquei próxima dos enfermeiros, médicos e pacientes. A cada visita do médico no qual informava o estado do paciente (não só sobre minha vó, mas também dos outros que estavam no mesmo quarto), a cada enfermeira que ali surgia para cuidar destas pessoas, me via encantada.
Não tenho palavras para descrever tudo o que eu senti a cada dia em que passava lá. É uma sensação inexplicável! Foi durante esse tempo que descobri o que eu realmente queria ser: MÉDICA.
E hoje, assistindo o filme “Mãos talentosas: A história de Ben Carson”, me emocionei com o filme e comprovei o quanto a medicina é um milagre!
Gente, nada é impossível. Eu desde o momento que decidi ser medicina já escutei tanto: "Nossa, é concorrido, você tem mesmo coragem?" ou: "Medicina? Tá preparada pra anos e anos de cursinho?", além de muitas frases. Acredito que ninguém escapa disso, mas posso dizer que para mim, essas perguntas ajudaram, sabem o porquê? Pois quando eu passar, direi: "Tenho coragem sim, e estava preparada o suficiente! Além disso, Deus já tinha a data da minha aprovação, bastava esperar, e, claro, ir atrás!" Pra mim tudo isso se mostra uma grande motivação, abstrai o que é ruim, atrai e ingere apenas o que é bom!
Posso dizer, também, que haverá dias em que vai faltar vontade de estudar, que você vai pensar em desistir, tentar um outro curso, uma segunda opção... Mas se lembre desse texto!
O que digo não serve apenas para quem quer cursar medicina, mas também para quem pretende outros cursos. Você, leitor, que almeja se graduar em Química, Jornalismo, Engenharia, Biologia, Pedagogia, etc., saiba que quem quer, faz acontecer! Trace seu objetivo, se inspire!
Haverá dias cansativos, em que depois de estudar, você sentirá vontade de chorar, e caso surja essa vontade, chore! Limpe a alma para que no outro dia acorde leve e preparado para mais um dia de estudos.
Não vou estender o texto pois ficará gigante e tornaria chata a leitura. Acho que já consegui dar meu recado e mostrar pra vocês o que quero ser quando realmente crescer.
E pra terminar mesmo, deixo essa frase que levo pra vida: "A tristeza da noite transforma a alegria do amanhecer! Deus quer te ver sorrindo!" Beijos, espero que tenham gostado! Até mais!


E pra quem ficou curioso com o filme ele está disponível no netflix, e aqui está o trailler:



PS: Texto revisado por Gaby Prada <3




2 comentários:

  1. Chorei ... De alegria em ver como vc a cada dia se torna uma pessoa melhor,de saudades de uma pessoa que foi e é muito importante em nossas vidas, em saber que escolheu ser médica para poder ajudar o próximo e por saber que contribui com o mínimo que foi para vc se tornar o que é hoje. Tenho muito orgulho de vc e sei que ainda terei muito mais, eu e vovó Shirley . Amamos vc ��❤️

    ResponderExcluir
  2. nunca assisti, vou procurar... Parece ser muito bom <3

    opiniaofeminina1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design