Estudos: Como começar a estudar?



Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje vim ajudar você que é vestibulando e não sabe como começar a estudar. Não tenho a dica infalível, porém vou tentar dar alguns truques que uso e dão certo. 

 Anotando seu objetivo de estudo: Pra que você quer estudar? Enem? Fuvest? Unicamp? Concurso? 
No meu caso é pra todos, com o maior foco em Fuvest e Unicamp então pego as matérias que são mais cobradas e anoto
Sua rotina de horários:  Antes de começar a fazer o meu,  pesquisei diversos para tentar seguir, porém não se encaixava com o meu cotidiano. Então resolvi separar o que tenho como "obrigação", exemplo a escola, coloquei um dia de descanso pensando no blog para organizar as postagens e a semana (escolhi domingo) e assim comecei a criar. 
Meu foco é natureza (química, física e biologia) sendo assim, é o que mais estudo! Eu não consigo colocar horas para estudar pois dependendo da matéria não consigo estudar em cinquenta minutos, então sempre deixo livre. Claro que o mínimo é 1 hora e o máximo sem pausa 3 horas por conta da coluna né mores. 

Para separar as matérias preferi seguir o cronograma da minha escola e está ajudando bastante pois dependendo da matéria do vestibular é a mesma da aula do dia!  
Criando horários de estudo: Quando digo criar horários de estudo não significa "Vou estudar 13 horas matemática, 15 horas história" E sim o tempo que você tem para estudar, no meu caso estudo de manhã então meu horário de estudo é de tarde e noite.
Sono e aprendizado: Sono é essencial para tudo! O certo é dormir 8 horas por noite, porém eu não consigo, então acabei me adaptando de dormir 6 horas (00 ás 6 a.m) e se eu dormir menos ou mais, acreditem me sinto exausta! 
Descanso e lazer para aprender mais:Como disse antes, separei um dia de descanso pra ficar livre dos estudos porém todos os dias tenho 1 hora livre para assistir série como recompensa de estudar todas as matérias do dia. É uma forma de descanso e lazer! Você pode colocar em ordem sua série, assistir aquela novela ou até cuidar de si mesma (lavar cabelo, pintar as unhas) vale qualquer coisa, é seu o momento. 

Acho que essas são as dicas que posso passar pra quem quer começar a estudar pro vestibular, era pra ter postado antes porém com a correria demorei </3 peço perdão! Em breve posto como estudo (quais materiais utilizo entre outros) 
Beijos <3 




Um comentário:

  1. Oie linda obrigada pelas dicas, eu to pensando em fazer vestibular tbm esse ano.sucesso!!!
    Se puder visita meu blog, dar uma sugestão do q achou sou nova nisso,obrigada!!
    http://adeillypessoa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design