Estudos: Materiais que utilizo para estudar


Oi gente, tudo bem? Espero que sim, hoje vim com um post que, há um tempo atrás, pediram no insta (@nayarajacinto). Então vamos lá!
Estou nesse mundo de vestibulanda pela primeira vez, não garanto ser o certo e perfeito, porém é o que funciona comigo! Pra quem não viu outros posts de estudos, estou no terceiro ano do ensino médio e faço cursinho pré vestibular. É complicado ter assuntos diferentes, mil professores porém o foco nos mantém. Com mil professores, lugares diferentes, vem diversas apostilas, e nesse post vou mostrar as que utilizo, além de sites para complementar.


Estas são as apostilas de complemento, utilizo para fazer exercícios do assunto que vejo no colégio ou cursinho, para ajudar a entender sobre um assunto que na apostila do colégio veio resumido. 
Essas apostilas são, a maioria, do sistema Poliedro, além de ter as apostilas de ficha-resumo, que são resuminhos das matérias do 3° EM do Objetivo. 

Essa apostila é G-I-G-A-N-T-E! Tem todas as matérias do primeiro semestre do cursinho. Agora, quando voltar as aulas irei receber mais duas apostilas dessa, aja costas né não? 


As últimas apostilas que uso são as do colégio. Todo bimestre recebo quatro apostilas: uma de teoria, duas de exercícios para fazer em sala de aula e uma de tarefa de casa. São as que mais utilizo, confesso. O sistema Objetivo acaba resumindo deixando mais fácil de revisar e entender, é claro que quando não entendo corro para complementar utilizando as apostilas do Poliedro.


Nem sempre consigo ir nas aulas do cursinhos e do colégio, então, quando perco alguma matéria que sei que vai me prejudicar se não entender, corro para o Descomplica e procuro a aula. Além disso, todo mês mando uma redação para corrigirem. 

Agora vamos para alguns complementos de estudos:



Já disse o quanto sou viciada em post it? Eu uso muito nas apostilas, principalmente nas de complemento. Separo assuntos que preciso ver, revisar e entender. 


Algo que faço, principalmente no cursinho, é escrever tudo o que o professor fala e comenta, por conta da aula ser de 40 minutos, prefiro escrever tudo na apostila e depois passar pro caderno. 


Na escola, geralmente, para estudar faço resumos, então, enquanto a professora lê/explica, grifo os mais importantes. (utilizo uma cor para titulos, outra para definição e uma outra para exemplos)


Além de fazer os exercícios em aula, tento refazer em casa, ou pego a apostila de tarefa e vejo exercícios para resolver, principalmente na semana da prova! Ajuda muito. 

E por hoje é só isso, espero que tenham gostado!! Beijos






2 comentários:

  1. Que organização incrivel haha
    Eu não consigo ser organizado de jeito algum até hoje, o máximo que consegui foi anotar tudo em folhas sulfites porque assim eu consigo lembrar.
    Vou tentar adaptar essas dicas para a minha profissão na área de design de interiores haha.
    Muito sucesso Nay <3

    BLOG MIGSPRADO
    YOUTUBE

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber o teu método de estudo!
    Também sou uma grande viciada em post it.
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design