O que aprendi em 2017?

Três dias para o ano acabar, e o que aprendi? Sei que a ultima postagem foi, sei lá, em julho? Porém, todos sabem o quanto é difícil vida de vestibulanda né? E, essa semana vi no insta várias retrospectivas, decidi fazer aqui, no meu cantinho!

O que falar desse ano? Final do ano passado pensei "2017 será meu ano!" COITADA, ILUDIDA. Na minha cabeça ia ser da seguinte forma: Entraria no ultimo ano do colégio, talvez no cursinho, estudaria muito, não faria cagada nenhuma e muito menos pensaria em namorar, seria foco total nos estudos para que, assim, no final do ano eu teria a chance de falar que passei nos vestibulares. Entretanto, não foi bem isso que aconteceu.

Até fevereiro, ou melhor, até maio, estava tudo nos conformes, porém mal sabia que as crises de ansiedades seriam constantes, que teria insônia nas semanas de provas e trabalhos do colégio, que eu realmente teria que abandonar meu blog por conta dos estudos! Fiquei chateada, acontece,pensei comigo mesma, a vida é de escolhas,no fim vai dar tudo certo! Mas não foi assim, a cada mês que passava os vestibulares se aproximava, e estava virando rotina todas as noites caírem algumas lagrimas. Além disso, teve momentos bons, conheci pessoas maravilhosas no cursinho e fora dele. Fui para lugares novos, fotografei -pelo menos até a metade do ano. E apesar de tudo isso, eu posso dizer que amadureci!

Amadureci no sentido de saber o que é certo, e o que não é, de parar de ser egoísta e achar que as pessoas ficaram sempre ao seu lado. Aprendi que apesar de todos os choros na madrugada, de manhã estaria pronta para mais um dia. Que, infelizmente teria que deixar de marcar compromisso -festas e etc- pois tinha aula até as sete da noite no cursinho, que teria que separar meus finais de semanas, não para assistir séries, mas sim para organizar as matérias, e ás vezes, passar o domingo todo resolvendo provas.

Aprendi, principalmente que não devemos fazer promessas se não iremos cumprir! Quantas vezes prometi que iria ficar fazendo posts uma vez, duas ou até três por semana e não fiz nenhum? Perdoem-me, talvez, ano que vem seja diferente, mas como disse, não posso prometer, pois o futuro só pertence a Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design