Como estudar sozinha para os vestibulares!

 

Oi Genteeee, to sumidinha pois ainda estou em processo de adaptação em estudar em casa, ter uma rotina e tudo mais! Prometo aparecer mais  vezes!! Hoje vim postar um texto que muito me pediram no insta -já até postei lá- e para ter certeza que vai ficar guardado por muito tempo to postando aqui!
São seis instruções/dicas de como eu me organizei para começar a estudar e como estou estudando, para quem me segue no ig de estudos (@estudanay) sabe de tudo que acontece pelo stories!


  Antes de começar, deixo claro que o que está funcionando comigo pode ser que não funcione com você, segundo, é meu primeiro ano estudando sozinha então pode ser que ocorra modificações no método de estudo!
➡️Primeiro estabeleci o material que utilizarei esse ano, no caso escolhi poliedro por achar extremamente completo e cheio de exercícios.
➡️Depois observei os horários que consigo estudar em silêncio e em paz. No caso, manhã (das 7 às 10) e tarde (13 às 19).
➡️Em base do horário estabeleci 2 a 3 matérias diferentes por dia. Não estabeleço horas por matéria por conta de ter facilidade em uma e dificuldade em outra.
➡️Sempre faço pausas de 5 a 10 minutos a cada 50/60 minutos estudados, além de me ajudar a não procrastinar ajuda a digerir a matéria.
➡️Sempre deixo água do meu lado, primeiro que me dá muita sede e segundo que me ajuda na concentração.
➡️Se por ventura não consigo terminar a matéria ou não deu tempo, anoto na agenda para o final de semana, de preferência no domingo que é mais tranquilo.
E essas são as principais coisas que faço. Espero que sirva como dica pra vocês, se quiserem mais me falem que faço mais ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design