Adeus pessoas tóxicas!


Olha só a menina sentimental cheia de reflexões para compartilhar hahah. Oi oi gente, tudo bem? O post de hoje é novamente uma reflexão, enfim, vamos lá?

Esses tempos, há algumas semanas comecei a reparar nas amizades, parentes, colegas e até no tio do correio. E cheguei a conclusão que ás vezes precisamos nos livrar de certos "pesos", e esses pesos são as famosas PESSOAS TÓXICAS.

Infelizmente, não temos um sensor onde, quando a pessoa se aproxima, começa a apitar, soltar fumaça ou qualquer coisa do gênero, acredito que, para conseguirmos distinguir quem é, seria na base da observação. Repare nos seus colegas de trabalho ou escola, por exemplo, quem é a pessoa que só vem falar contigo por interesse? Quando precisa? Quando quer sua ajuda para realizar uma tarefa? Com certeza você lembrou de ao menos um nome. Pois bem, sinto lhe informar, ela é um dos milhares de tipos de pessoas tóxicas.

Agora vamos pensar naquela pessoa que sempre que você conversa está "triste", e que sempre tem a necessidade de falar de si própria, com a finalidade de se vitimizar, em outras palavras, a coitadinha. Lembrou de alguém? Me diz, sempre que ela pode, ela se faz de vitima? Ela comete o erro e não assume? Sempre tenta achar um culpado -nem que seja o cachorro do vizinho?  Pois bem, venho informa-lo que ela é outro tipo de pessoa tóxica.

É claro que, temos aquele amigo(a) que nunca está satisfeito, e que nunca fica feliz com suas conquistas. Sempre tenta colocar um defeito.  Exemplo, "Nossa, consegui um emprego na empresa X!" "Sério? Porém tem melhores né? Além disso é longe da sua residência né?". Quem nunca teve uma conversa parecida? Então, volto a dizer, é um tipo de pessoa tóxica.

Tenho certeza, que, nessa vida você conheceu pelo menos uma do tipo "negativas". Você está em uma reunião ou em uma rodinha de amigos, você dá uma super ideia para aquela festa do fim de ano, e pá, a pessoa solta "Ah isso não vai dar certo, tal coisa vai ficar feio, isso é caro, vocês não vão conseguir". Essa pessoa te desanima por completo! Aquela super ideia acaba parecendo uma bobagem. Já passou por isso? Pois bem, ela é um dos tipos.

Poderia passar horas escrevendo sobre esse tema, contudo muitos não irão ler, logo, para finalizar, falarei das pessoas tóxicas que mais estão presentes, e que, infelizmente, são as que consideramos mais próxima. Sabe aquele "amor" da sua vida? Aquela tia da família? Ou aquela amiga da escola? Eles são exemplos desse tipo. Você pode está pensando "Mentira, até parece que meu bebê é alguém tóxico". Pois então, sabe aquele dia que você queria sair com X roupa? Ele te viu e disse"Aaah amor, está linda, mas acho melhor você ir com a roupa Y. Entretanto você que sabe" ou você está entre amigos em um trabalho de escola e você teve uma ideia e mostra para o grupo, porém sua amiga solta "Aah porém vamos fazer do jeito M pois é assim que tinha planejado e vai ser melhor" ou você está começando a ficar com um menininho da sua região, sua família descobre e solta um "Aaah mas ela pode arrumar coisa melhor, ele é de tal jeito, imaginava ela com um menino R, S e T não um M, N e O". Já passou por esse tipo de situação? Se sente presa? E insegura? Sinto muitíssimo lhe informar porém é o tipo de pessoa que controla e 'manda' em sua vida, uma super toxina que te impede, muitas vezes, de realizar seus objetivos.

Talvez eu tenha passado por momentos desse, talvez eu tenha visto em um jornal, na rua, em qualquer lugar, talvez eu tenha apenas feito uma reflexão das histórias que escutei durante meus 17 anos. Nunca saberemos, além disso, se você é meu amigo, relaxa não foi direcionado a você, a não ser que você esteja 'devendo', espero que não.
E para você que lembrou de muitas pessoas lendo esse texto, peço para que comece a repensar, será mesmo certo continuar com essa amizade? Será mesmo necessário ter que contar tudo da minha vida para ela? É melhor me afastar? As vezes não tem como excluir ela da sua vida, logo temos que ter outra solução para você se sentir segura. É dolorosa: Pare de contar tudo que acontece na sua vida. Sabe quando a nossa mãe fala " a inveja tem sono leve?" -ou algo do tipo. Pois bem, as pessoas tóxicas também! Conta apenas o necessário, ou de preferência, não conta!

E bom, já falei demais, espero que tenham gostado dessa reflexão, e é isso, beijos


2 comentários:

  1. Pessoas tóxicas nos fazem mal de um jeito minucioso , e se não analisarmos , muitas vezes nem percebemos. Um dos meus posts favoritos do mês.

    fazfavordonalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pessoas tóxicas vão nos fazendomal de um jeito minucioso , se não fizermos essa análise , nem percebemos . Amei o post , um dos meus favoritos do mês .

    fazfavordonalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design